Basha em Pogradec: Nosso plano econômico concentra-se em pequenas empresas
O presidente do Partido Democrata, Lulizm Basha, parou hoje em Pogradec, onde teve uma conversa com cidadãos e empresários da cidade.
"Pogradec, com um potencial turístico extraordinário, hoje está sofrendo com a grande crise econômica que envolveu o país. Em todas as empresas em que estive hoje, me disseram que o trabalho caiu em pelo menos 50%. Os trabalhadores os demitiram porque não podiam pagar. Os impostos continuam sendo pagos como se nada tivesse acontecido, e este ano, embora em termos do COVID-19, o Município tenha aumentado impostos e taxas ", afirmou Basha.
O líder do PD acusou o Primeiro Ministro de abandonar as pessoas nos dias mais difíceis, deixando-as à mercê do destino, como está fazendo agora com as pandemias.
"As pessoas infectadas estão aumentando, assim como as pessoas que estão perdendo suas vidas, enquanto o governo não tem estratégia nem plano de ação para proteger os cidadãos e a economia que está afundando em uma crise constante", disse ele.
Além disso, Basha disse que, devido à necessidade de medidas tomadas para o COVID-19, o custo dos negócios aumentou, enquanto ele destacou que o governo não lhes deu nenhum apoio.
Basha também falou sobre o plano econômico da oposição.
Mais informações: Youtube
"Nosso plano econômico se concentra nas pequenas empresas e no clima de negócios em geral. Estabeleceremos uma moratória de um ano nas inspeções, até garantirmos os padrões europeus através de um novo quadro jurídico baseado nas melhores experiências do Ocidente. O imposto para pequenas empresas será de apenas um: 0,5% do faturamento anual e das receitas serão destinados ao governo local, para promover o desenvolvimento e aumentar a atenção do estado nas cidades e aldeias da Albânia. O imposto para as empresas com uma renda superior a 140 milhões de ALL por ano será de 9%, enquanto removeremos o "imposto Rama" para combustível ", disse Basha.
Esses, segundo ele, são os passos necessários para estabilizar a economia e promover o desenvolvimento.
"A Albânia, sob o governo do Partido Democrata, não funcionará para 5 pessoas, mas será a Albânia de todos, que cuida e protege os interesses de todos", disse o líder do Partido Democrata.
Comentários
Postar um comentário