SPAK e CIA impedem 2 funcionários da Polícia de Trânsito por abuso de poder
O Ministério Especial contra a Corrupção e o Crime Organizado (SPAK), em cooperação com a Diretoria Regional da CIA, Tirana finalizou, após vários meses de investigações com métodos especiais, a operação para deter 2 funcionários da Polícia de Trânsito.
De acordo com a Polícia Estadual, funcionários da HZ em serviço como policiais judiciais no Comissariado da Polícia Regional de Tirana e LD em serviço como chefe de verificação de violações administrativas foram detidos pelos crimes de "corrupção passiva de pessoas que exercem funções públicas" e "abuso de dever, realizado em cooperação ”, para os funcionários da Polícia.
"A partir das investigações até agora, foi comprovado e documentado procedimentalmente que os dois funcionários, durante o exercício do serviço em troca da entrega do veículo de propriedade de um cidadão apreendido como prova material de um evento ocorrido em setembro de 2019, solicitaram benefícios. ilegal na forma de subornos e favores sexuais ", anuncia a Polícia.
Entre outras coisas, a Polícia anuncia que foram fornecidas evidências de que, com ações e omissões intencionais, em um período relativamente longo, eles arrastaram os procedimentos legais para entregar o veículo, a fim de se beneficiar dos favores acima, consumindo elementos de abuso. dever e corrupção passiva.
A CIA convida os cidadãos a denunciar qualquer caso de abuso de poder por policiais, ligando para o número gratuito 0800 90 90, garantindo uma resposta legal rápida e difícil.
Comentários
Postar um comentário