Lembrando um dos beneficiários do "salário de guerra": apoio do governo, ajude-nos neste momento difícil

Salário da guerra" e o bônus de 40 mil ALL foram distribuídos como assistência financeira pelo governo a cerca de 250 mil funcionários em todas as categorias de negócios que foram fechadas ou que sua atividade foi reduzida devido a definir restrições.

Kujtime Karanxha é uma das muitas pessoas independentes que se beneficiaram do "salário de guerra" de 26 mil ALL por mês, por um período de três meses.

Kujtimja possui uma chancelaria em uma das áreas de Tirana. Em uma conversa com a ATSH, Kujtimja diz que trabalha por conta própria em sua loja há cerca de 15 anos.

"É um negócio de família. Neste ramo, sou trabalhador por conta própria. Abri depois que voltamos da emigração para a Alemanha há cerca de 15 anos ", diz Kujtimja.

A inscrição para receber o salário de guerra durante a pandemia, diz Kujtimja, estava on-line e o formulário era simples.

Apenas alguns dias após a inscrição, ela diz, a Administração Tributária informou que a solicitação havia sido aprovada por meio de uma mensagem em sua conta.

O apoio do governo, observou Kujtimja, foi uma ajuda para nós neste momento difícil.

O governo, em seu plano financeiro para lidar com a situação, apoiou diretamente as pequenas empresas, com um faturamento de até 14 milhões de ALL, mediante a provisão de um salário mínimo de 26 mil ALL (o chamado salário de guerra), enquanto as grandes empresas poderia beneficiar de um fundo de garantia de 100 milhões de euros.

Enquanto o pacote expandido prestava assistência a funcionários de grandes e pequenas empresas, cuja atividade foi prejudicada por medidas de austeridade contra o coronavírus. Empregados de entidades com renda anual superior a quatorze milhões de ALL, encerrados de acordo com a ordem do Ministério da Educação e Ciência, que trabalhavam na data de entrada em vigor da ordem, tinham o direito de solicitar um salário de 40 mil ALL.

Os funcionários das pessoas autorizadas a exercer atividade que renunciaram a partir da data de entrada em vigor do (s) pedido (s) do MSHMS, até 10 de abril de 2020. Também foi aprovada outra garantia soberana de 15 bilhões de ALL. , que vale para capital de giro e investimentos para empresas em todas as áreas, para acomodar após o COVID-19 suas necessidades. O governo também dobrou os pagamentos de assistência econômica e benefícios de desemprego.

Enquanto isso, o governo está pronto para lançar o plano nacional "Albânia 2030", para a recuperação e o desenvolvimento econômico e social do país.


https://ata.gov.al/2020/07/04/kujtimja-nje-nder-perfitueset-e-pages-se-luftes-mbeshtetja-nga-qeveria-ndihme-per-ne-ne-kete-moment-te-veshtire/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os alimentos mais saudáveis ​​do mundo que nos ajudam no peso corporal

Desenvolvimento Econômico Sustentável / Membros do Comitê de Economia, reuniões em Selenica